Viagem Técnica a HOLANDA e ITALIA (2017)

Reserve abril/2018 !! + viagens + novidade


Voltada ao público paisagista, artistas florais e amantes da Natureza.

Com passagens por Luxemburgo, Alemanha, Áustria e Holanda, conhecendo belos jardins, histórias, cultura além da inesquecível gastronomia local:

Na HOLANDA: Keukenhof: (Lisse) - O parque de Tulipas, Hyacintos e Narcisos, o mais famoso do mundo. 32 hectares explodindo em cores formas e texturas.

- Dia do Rei, Garden Centers e outras lojas do setor !

Na ITALIA:

Descubra o maior museu a céu aberto do mundo e premiar seus olhos na Toscana. Belos jardins, vilas autênticas e uma grande seleção de tesouros de arte e lindas paisagens. 

Será uma turnê de 8 dias, onde vamos visitar uma variedade de jardins não só na Itália, mas também fazer viagens para Luxemburgo, Alemanha e Áustria.

Jardin de Wiltz – LUXEMBURGO

Plantas, pátios, água, esculturas, caminhos e rochas são combinadas neste jardim de um artwork de 2,5 hectares vivos. “Jardin de Wiltz” é um projeto social, cultural e profissional que contribui para muitas pessoas diferentes. As trilhas sinalizam a paisagem, os quartos, os artigos e os títulos mostram as diferentes personalidades artísticas novamente formado com técnicas diferentes que são aplicadas em diferentes partes do jardim.

Jardim Botânico de Villa Carlotta

A Villa Carlotta (ao norte de Milão- Itália) é um lugar fascinante devido à sua privilegiada localização; também pela fusão harmoniosa de estilos diferentes e a variedade de espécies de plantas. Fazer uma visita vale a pena. Imagine-se neste século 17: jardim italiano, com suas formas geométricas, escadas, terraços, estátuas e fontes. Em abril e maio Villa Carlotta oferece um autêntico mar de azaléas adultas e coloridas. O efeito é único devido à variação cromática e volumetria ao longo dos caminhos do jardim.

Villa Garzoni Collodi

A Villa Garzoni: 1633 (a nordeste de Pisa – Itália) com o seu jardim monumental situa-se ao pé da cidade medieval de Collodi, um espetáculo barroco ornamentado em um vale rural. No jardim ergue-se um parterre semicircular, em meio de uma fileira de escadas para diferentes lagoas na borda da floresta. A estrutura do jardim é predominantemente geométrico. A combinação entre natureza e arte cria um todo “único”. 

Orto Lucca 1629

No Jardim Botânico o mais valioso é o jardim de Lucca (a nordeste de Pisa – Itália) é uma extensão de 2 hectares no sudeste do centro. O jardim foi fundado em 1820 por Maria Luisa de Borbón, duquesa de Lucca. É uma instituição científica onde coleções vivas de plantas são mantidas em um caminho de cores e aromas que nos leva para o mundo botânico. Há muitas espécies de plantas provenientes de países distantes, além dos tesouros da flora, da fauna e da biodiversidade local.

Villa Gamberaia

Um ícone do glorioso paisagismo Toscano fornece o cenário perfeito para a histórica Villa Gamberaia, que é conhecido por seus belos jardins. O jardim, com vista para o Vale do Arno foi estudado ao longo dos séculos por muitos paisagistas. Os pomares de citros, do século 15, também vale a visita! Você pode jogar numa pista de boliche, apreciar a lagoa ou uma caverna e os terraços do jardim.

Florença

Uma das cidades mais importantes no campo da pintura, escultura, literatura e arquitetura. Esta é também a razão que todos os anos muitos turistas vêm para a cidade. Passear pelas belas ruas e apreciar o esplendor que esta cidade oferece.

Giardino di Boboli: 1.418 (ao sul de Florença- Itália)

O Jardim de Boboli foi adicionado em 2013 ao Patrimônio Mundial da UNESCO. Uma vez que você estiver neste jardim, saberá o porquê. Este é um típico jardim italiano com muitos ciprestes, fontes, grutas artificiais, templos e muitas estátuas. Parece um museu ao ar livre cheio de aspectos teatrais e elaborados!  45.000 metros quadrados de jardim incluem um anfiteatro e um obelisco egípcio do Villa Medici em Roma.

Villa Cetinale: 1.680 (a leste de Siena – Itália)

Os jardins da Villa Cetinale são preenchidos com rosas de escalada, lírios, íris e pérgulas cobertas. Na primavera as glicínias transformam as paredes em um mar azul. Campos cheios de papoulas e flores silvestres contrastam com ciprestes e oliveiras. Coberturas de caixa criam uma cerca natural no jardim de citros. O jardim é considerado por muitos como um dos mais belos jardins da Itália.

Siena

Siena, situado em uma colina, é uma cidade com uma atmosfera medieval e ruas estreitas para passear maravilhosamente. Visite o Palazzo Publico e veja lá nos afrescos, parece que o tempo parou nesta cidade. Visitar o Siena para saborear também o panforte, literalmente "o pão pesado", repleto de frutas e nozes. Vamos, ao apreciar a especialidade local, experimentar todas as impressões da Piazza del Campo, a famosa praça em forma de concha, onde a Câmara Municipal está localizado. 

Horto Botanico de Sienna

Dê um passeio agradável através do Siena, situado atrás do belo jardim botânico Piazza Sant Agostino. Com mais de 2 hectares, você pode ver plantas especiais e várias espécies de flores. O jardim foi fundado em 1784 por Biagio Bartalini, um médico italiano e botânico, em 1856 o jardim foi criado no local atual. No jardim ao lado encontram-se autênticas plantas da Toscana, assim como, plantas medicinais, cactos e variedades de limoeiros.

Pisa

Pisa, a cidade mundialmente conhecida por sua torre inclinada, é uma grande atração para muitos turistas. Além da torre, há muito mais nesta cidade italiana, o que inclui o Duomo de Pisa, o Batistério e o Campo Santo. Aqui você tem todo o tempo da manhã para explorar a cidade por conta própria. 

Villa Reale

Famílias nobres são outro proeminente deleite de muitos anos dessa famosa propriedade. Poucas casas têm essa grande personalidade e história como Villa Reale. Do século 17, Villa Reale di Marlia está localizado no coração da Toscana, em um lugar excepcional no sopé das colinas Pizzorne. Os jardins têm eixos clássicos, uma lagoa formal com estátuas, ornamentos, corrimão e uma caverna com cachoeira. Villa Reale tem origens antigas, foi totalmente reconstruída no século 17, juntamente com a bela 'Palazzina dell' Orologio.

Jardin Tintori Hesperidarium

Tintori Hesperidarium é um jardim exclusivo com mais de 200 variações de Citrus.  Aqui você pode passear por várias horas entre as cores e aromas destas plantas em particular. Enquanto no século 15, limões e laranjas foram destinados principalmente para denotar uma aparência limpa, somente mais tarde tiveram o significado de medicamentos e alimentos. O jardim é uma bela combinação de ambos os elementos: moderno e clássico.  Caminhos, fontes e esculturas fazem referência ao conto de Pinóquio. Você também pode encontrar uma estufa de não menos que 2.000 m2 de jardins. Ela também oferece uma boa seleção de plantas diferentes. Depois de visitar os jardins, você tem a oportunidade de provar produtos locais. 

Villa Cicogna MozzonI

Esta bela Vila Cicogna Mozzoni criou um equilíbrio perfeito entre o jardim e a vila. O interior e o exterior estão ligados de forma toda graciosa. O jardim, na parte central foi criado em 1560 e manteve-se intacta; o terraço do norte é uma maravilhosa sala de estar ao ar livre decorado com estátuas e fontes. No final do jardim renascentista, encontrará uma escadaria com 156 degraus, que é uma das escadas de água mais célebres do século XVI.

Les Jardins Fruitiers os Laquenexy

Neste pomar se encontram verdadeiras obras primas. Distribuídos por quase quatro hectares podem ser encontradas neste jardim caminhos que levam por até catorze temas diferentes. Variando de hortas de ervas a um jardim com flores comestíveis, a oferta é enorme.

Tudo em um confortável ônibus, com frigobar e WC.

OBS: A programação acima poderá sofrer alterações no cronograma, devido a fatores climáticos, decisões do grupo, segurança dos participantes e outros entraves que impossibilitem a sequência natural da programação. Teremos ainda visita a outros pontos turísticos na região além de tempo para compras!

Toda viagem será acompanhada pelos experientes e divertidos guias:

- Jan Willem van de Boon (holandês, decorador, paisagista e professor da Studio Floral de Holambra). Formado na faculdade de Paisagismo e Flower Design na cidade de Aalsmeer e em Master Flower Design em Utrecht, Holanda. Realizou diversas exposições em países como Holanda, Alemanha, Itália, Arábia, Suiça e realiza a Expoflora em Holambra (há mais de 30 anos).

- Gustaaf Winters, holandês, Biólogo Paisagista, professor dos cursos de Paisagismo e Jardinagem na empresa que leva o seu nome. Especializado em macro paisagismo com atendimento a prefeituras, multinacionais, condomínios, etc., há mais de 40 anos.

Ambos já organizaram e realizaram viagens técnicas anuais desde 2012 para a Holanda, Alemanha, Bélgica, Inglaterra e França, avaliados pela excelência e a qualidade dos que já participaram.

Transforme este sonho em realidade. Você voltará transformado de corpo e alma. Enriquecerá profissional e culturalmente, aplicando o que viu, em seus projetos, surpreendendo os seus clientes mais exigentes. Enfim, um enorme aprendizado na área de paisagismo e arte floral. Um “up grade” de novidades nunca visto no seu convívio habitual. 

ENTRE EM CONTATO, E PEÇA TODOS OS DETALHES !

 

Plantas Interessantes

Lançamentos, curiosidades que você também poderá receber por nossos News letter.

 

Cadastre seu E-mail

Voce vai receber nossas notícias sobre cursos e informaçoes interessantes sobre plantas.

Digite o Resultado da soma: 1+5